Pela primeira vez em cinco anos, a Apple superou a Amazon e se tornou a marca mais valiosa do mundo.
Segundo o ranking Brand Finance Global 500 a marca vale US$ 263,4 bilhões (R$ 1,41 trilhões), contra
US$ 254,2 bilhões (R$ 1,36 trilhões) da Amazon, que está na segunda posição.

Segundo o Business Insider, a marca Apple valorizou 87% no último ano, resultado de uma estratégia de
diversificação que a coloca como fabricante de hardware (iPhones, iPads, Macs e acessórios), software
(iOS, iPad OS, mac OS e aplicativos), varejista (Apple Store), provedora de serviços (iCloud)e
distribuidora e produtora de conteúdo (Apple Music e Apple TV+).


“Estamos testemunhando ela ‘pensando diferente’ novamente. Do Mac ao iPod, ao iPhone, ao iPad, ao Apple Watch,
aos serviços por assinatura, e para o infinito e além”, disse David High, CEO da Brand Finance.

A Apple deve reportar seus resultados financeiros do primeiro trimestre nesta quarta-feira, e os analistas
esperam que os lucros ultrapassem a marca de US$ 100 bilhões pela primeira vez em sua história.

 

Fonte:https://olhardigital.com.br