Politica de Privacidade

  1. Quem somos


A iBASi é uma empresa inovadora que desenvolve sistemas de shoppings atacadistas há mais de 10 anos, formada por uma equipe motivada e qualificada, refletindo diretamente na forma como tratamos e atendemos nossos clientes, solidificando cada vez mais nossa parceria de sucesso mútuo!

Tendo definidos desde o início de nossa jornada como guia, a visão, missão e valores diretamente relacionados ao comprometimento, integridade e honestidade.


  1. Qual o objetivo dessa Política 


Nós nos preocupamos com a privacidade e proteção das informações que tratamos e sabemos que você também se preocupa com os seus dados pessoais e com a forma como eles são utilizados.


Diante disso, solicitamos que leia atentamente essa Política de Privacidade, que explicará quais dados pessoais serão coletados por meio do nosso site, as razões da coleta e aquilo que faremos com eles.


Nossa Política de Privacidade tem por finalidade reforçar o compromisso com a sociedade, garantindo que suas interações com o nosso site e com nossos sistemas ocorram em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).


  1. Quando realizamos a coleta e o tratamento de dados?


Seja para apresentar os benefícios que nosso serviço pode proporcionar ao seu negócio, seja para executar suas funcionalidades, precisamos tratar algumas informações, que serão melhor detalhadas a seguir.


A iBASi, não realiza qualquer tipo de tratamento diverso ao aqui indicado.


3.1. Dados fornecidos por você


O nosso site coleta dados pessoais através dos campos solicitados para contato, pelo “Fale conosco”, “Trabalhe conosco” ou pelo portal “Acesso restrito”.


No caso da opção de Acesso Remoto, no qual você faz o download da ferramenta de Suporte, através do aplicativo da iBASi ou via AnyDesk, também podem ser coletadas algumas informações por meio delas.


3.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário


Considerando a natureza dos Serviços oferecidos pela iBASi, usuário; ou seja, o contratante de nosso sistema, poderá fornecer dados de terceiros para a execução dos serviços, sendo nesses casos o usuário o responsável pelas informações prestadas e respectiva autorização legais, cabendo à iBASil a função de operadora de tais dados.


DADOS PESSOAIS CADASTRAIS DE TERCEIROS: Nome completo; Data de nascimento, Número da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do sócio da empresa do lojista cliente ou comprador em seu nome; Endereço, Números de telefone e endereços de e-mail; Número do CNPJ, Razão Social e Quadro dos Sócios e Acionistas (QSA compartilhado pelo site da Receita Federal); Nome da Agência de Viagem na qual veio ao Shopping, Fotografia digital do Comprador, Nome de usuário e senha específicos para uso dos serviços da Controladora; Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e o Controlador; Dados que coletamos sobre restrições financeiras, tais como negativações, valores devidos, datas de vencimento, quantidade de consultas, entre outros.


DADOS PESSOAIS FINANCEIROS DE TERCEIROS: Data da compra, nome do vendedor, nome do comprador, nome do cadastro, valor da compra, condições de pagamento (em caso de cheque ou boleto), data de vencimento, data do pagamento, descrição da compra, valor, pagamento parcial, pagamento total.


DADOS CADASTRAIS DE COLABORADORES: como nome completo para gerar login no sistema.


Ainda, quando você adquire nosso aplicativo e, neste caso, ocorre o cruzamento de dados entre o seu CPF ou CNPJ e as bases cadastrais dos shoppings parceiros; ou seja, usuários/contratantes do sistema da iBASi, com a finalidade de verificar se você é cliente deles (ou pretende ser) e, assim, poder utilizar a ferramenta.


Ressaltamos que a iBASi coleta alguns dados pessoais seus para viabilizar o cadastro e a sua identificação durante o uso de nossos serviços no aplicativo.


A iBASi, não realiza qualquer tipo de tratamento diverso ao aqui indicado.


  1. Quais dados são coletados?



Serão coletados caso você forneça voluntariamente e com o seu consentimento:



  • Quando você acessa a nossa página da web, informações pessoais como nome, e-mail, são coletadas ao preencher um formulário de “Fale Conosco” como parte de um registro.


  • Na página de “Acesso restrito”, são coletados os dados de usuário e senha.


  • No envio de currículos na guia “Trabalhe conosco”, além das informações de área pretendida e seu nome, vamos coletar as informações que você escolher adicionar.



O nosso site utiliza os chamados cookies necessários, que funcionam como identificadores digitais únicos sobre o seu acesso ao nosso site, com a finalidade de proporcionar aos usuários uma experiência personalizada e segura


Por meio deles, dados como características do dispositivo de acesso, do navegador, o IP (com data e hora), a origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas no nosso site, ou qualquer termo de procura digitado no site ou em referência a estes que são armazenados em seu computador para que quando você acessar novamente alguma das funcionalidades do site tenha uma experiência mais ágil e eficiente.


Entretanto, esclarecemos que a iBASi não faz nenhum tipo de coleta ou tratamento desses cookies, deixando-os apenas disponíveis para que você possa ter um acesso mais dinâmico ao acessar nosso site.


Já no caso do aplicativo, para utilizá-lo você poderá logar em conta já existente utilizando seu CPF ou CNPJ e senha e, caso deseje realizar novo cadastro, deverá informar os mesmos dados do cadastro. Destacamos, porém, que só é possível a utilização


Confira a seguir mais informações sobre os terceiros com os quais compartilhados informações pessoais.



  1. Qual a finalidade do tratamento dos dados coletados?



A iBASi coleta e trata os seus dados pessoais para tais finalidades:


  • Para identificar, gerir, controlar, acompanhar e retornar suas solicitações nos canais “Fale Conosco” e “Trabalhe conosco”; inclusive realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística.


  • Para autenticar a identidade do contato realizado por telefone, meios eletrônicos ou outros.


  • Para viabilizar as funcionalidades de nossos sistemas, contratadas por você ou com a sua empresa, na “Área Restrita” do site, no aplicativo, ou acesso remoto.


  • Para criar e gerenciar as contas que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços.


  • Para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços.


  • Para reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz, inclusive gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas, contratos ou termos de uso aplicáveis.


  • Para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, caso seja necessário, inclusive cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a iBASi.


  • Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.


Além disso, garantimos que a iBASi sempre realizará o tratamento dos seus dados pessoais conforme as hipóteses legais.


Nas interações com os canais “Fale Conosco”, “Trabalhe conosco” e/ou “Acesso Restrito”, o tratamento irá ocorrer mediante o consentimento do titular dos dados, sendo que a iBASi não realiza o tratamento de dados de crianças (menores de 12 anos) nesses portais.


Manteremos as informações coletadas armazenadas enquanto perdurar a finalidade ou conforme determinação em lei.


Esclarecemos que estes dados não serão utilizados pela iBASi para outros objetivos senão os já descritos acima.


Confira a seguir mais informações sobre os terceiros com os quais compartilhamos informações pessoais.



  1. Como e com quem ocorre o compartilhamento dos dados coletados



Como descrito a seguir, somente compartilharemos certas informações pessoais com:


  • Provedores e fornecedores de serviços de terceiros e usuários autorizados dentro de sua organização, desde que tenhamos o seu consentimento.


  • Podemos também compartilhar suas informações em conexão com uma venda, fusão, aquisição ou reorganização corporativa, ou como exigido por motivos legais (por exemplo, aplicação da lei).


  • Podemos compartilhar os dados pessoais coletados com outras empresas do seu grupo econômico, com terceiros e parceiros de negócio, que sejam relevantes para fins de viabilizar a prestação dos Serviços. Esse compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios e para as finalidades descritas a seguir.


  • Caso você seja nosso colaborador ou terceirizado na prestação de serviços de nossos sistemas, também podemos compartilhar seus dados pessoais com empresas corretoras de seguros, para contratação de seguro em caso de acidente de trabalho, por exemplo.


  • Podemos compartilhar entre nós os dados pessoais coletados a partir da prestação dos Serviços a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos Serviços e prevenir fraudes.


  • Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.


  • Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo a necessidade adicional de outras formas de compartilhamento dos dados pessoais e informações, enviaremos você uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, para finalidade determinada.


  1. Compartilhamento com provedores e fornecedores de serviços de terceiros



No caso dos nossos sistemas oferecidos, os dados gerados são tratados e armazenados em servidores de terceiros (normalmente físicos, no interior do estabelecimento comercial do Shopping), controlados e gerenciados pelo setor de Tecnologia da Informação do Centro Comercial respectivo.


O setor de TI do shopping, no qual a loja que utiliza nosso sistema está inserida, é responsável pelas medidas de segurança e manutenção desses servidores, tais como criptografia, autenticação em duas etapas, firewall, controle de acesso, dentre outros cuidados.


Nós não compartilhamos com terceiros além do aqui mencionado, tampouco alteramos os dados lá armazenados. Para saber mais sobre o tratamento de seus dados pelo Shopping (controladora), consulte a política de privacidade respectiva.


Em caso de suporte, o lojista compartilha uma cópia desses dados conosco, por meio de um acesso oferecido pelo setor de TI do shopping, de forma que rodamos esse backup num servidor físico nosso e específico para isso, que é imediatamente apagado, após finalizado o serviço de atendimento ao cliente.


Nossos contratos com tais terceiros os proíbem de usar qualquer informação pessoal sua para qualquer finalidade além do propósito para o qual foi compartilhada.



  1. Segurança: como cuidamos dos seus dados



Nós levamos a sério a segurança dos dados dos clientes. Implementamos políticas e controles internos para tentar garantir que os dados dos clientes não sejam perdidos, destruídos acidentalmente, mal utilizados ou divulgados, e que só sejam acessados por funcionários que razoavelmente requerem acesso com base em suas responsabilidades.


Nós abordamos a segurança em vários níveis, incluindo segurança física, segurança de rede, segurança de host, segurança de software (com firewall e antivírus pago em todos os nossos dispositivos) e segurança de contas de usuários (inclusive com autenticações em duas etapas e controles de acessos) e mantemos políticas de segurança da informação interna em apoio a estas áreas.


Por outro lado, a transmissão de informações via internet, e-mail ou mensagem de texto não é totalmente segura. Embora façamos o melhor para proteger suas informações pessoais, não podemos garantir a segurança de suas informações transmitidas através dos Serviços ou por e-mail; qualquer transmissão é por sua conta e risco.


Uma vez recebidas suas informações, tomaremos as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger suas informações pessoais contra perda, roubo e uso não autorizado, acesso ou modificação.




  1. Sobre os Cookies:



Os cookies são pequenos ficheiros que permitem armazenar informações relacionadas com o seu computador ou celular e o utilizador, especificamente, quando você visita nosso portal web.


Assim, o site da iBASi possuiu os cookies descritos a seguir para oferecer uma melhor experiência de navegação.

  • Cookies estritamente necessários: são essenciais para permitir que o usuário navegue pelo website e utilize as suas funcionalidades. Sem eles, os serviços solicitados não podem ser fornecidos.


  • Cookies de desempenho/estatísticas: recolhem informações sobre a utilização do website, por exemplo, quais páginas são acessadas mais frequentemente. Estes cookies não recolhem informações que identifiquem um visitante. Apenas são utilizados para melhorar a forma como um website funciona.


  • Cookies de funcionalidade/preferências: permitem que o website recorde as suas opções e proporcione funcionalidades melhoradas e mais personalizadas. Por exemplo, esses cookies podem ser utilizados para recordar e armazenar o último número de localização que introduziu ao utilizar uma aplicação de localização. As informações recolhidas por estes cookies podem ser anonimizadas e os cookies não podem monitorizar a sua atividade de navegação em outros websites.


Caso você deseje se opor a este tratamento, você poderá configurar tais preferências diretamente em seu navegador. Ainda, se preferir, você poderá utilizar a navegação anônima/privada do seu navegador.


Lembre-se que o uso de cookies nos permite oferecer uma melhor experiência em nosso website, sistemas e aplicativo. Se você bloqueá-los, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as funcionalidades e talvez você não consiga acessar determinadas abas. Além disso, é bem provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.


Por fim, salientamos que a iBASi não se responsabiliza pelo uso de cookies por terceiros. Fique atento, pois os cookies coletados por terceiros podem eventualmente continuar a monitorar as suas atividades online mesmo depois de ter saído do nosso site, sendo recomendável que você limpe seu histórico de navegação regularmente.




  1. Como protegemos os seus dados pessoais?


A iBASi emprega todos os esforços possíveis para garantir a proteção dos seus dados pessoais.


Possuímos regras de boas práticas e de governança que buscam afastar qualquer tipo de ilicitude quando do tratamento de dados pessoais, mitigando as possibilidades de uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou até mesmo divulgação dessas informações armazenadas.


As nossas medidas incluem a implementação de controles de acesso de ambientes informáticos, bem como efetuamos a encriptação, pseudonimização e anonimização de dados pessoais sempre que possível.


O acesso aos seus dados pessoais é apenas permitido entre os nossos funcionários e agentes em função da necessidade de conhecimento e sujeito a rigorosas obrigações contratuais de confidencialidade quando processadas por terceiros.


  1. De quem é a responsabilidade?


Em caso de dúvidas sobre o processamento de seus dados pessoais, entre em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO):


  • Land da Silva Nunes

  • privacidade@ibasi.com.br

  • Avenida Sete de Setembro, n. 2136, sala 1, Centro, Araranguá – SC, CEP n. 88.900.051

  • Telefone: 48 3527-0544


  1. Direitos do Titular:


A qualquer momento e sempre que entender necessário você poderá constrongr o tratamento aqui descrito. Para exercer o seu direito, entre em contato com o com o nosso DPO por meio do contato citado no item 11.

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, você poderá requisitar:


I – confirmação da existência de tratamento;


II – acesso aos dados;


III – correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;


IV – anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;


V – portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;


VI – eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na LGPD;


VII – informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;


VIII – informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;


IX – revogação do consentimento, nos termos da LGPD


Caso seja solicitada a exclusão/eliminação, poderemos optar em contrapartida, pela anonimização dos dados pessoais para fins de controle e classificação da demanda.


Reforçamos que poderemos manter alguns dados e/ou continuar a realizar o tratamento, mesmo no caso de solicitação de eliminação, oposição, bloqueio ou anonimização, em algumas circunstâncias, como para cumprimento de obrigações legais, contratuais e regulatórias, para resguardar e exercício regular de direitos da iBASi, dos usuários e clientes, para prevenção de atos ilícitos e em processos judiciais, administrativos e arbitrais, inclusive em outras hipóteses previstas em lei.


  1. Observação a respeito do uso deste site por menores de 12 anos (Crianças):



A iBASi não realiza a coleta e o tratamento de dados pessoais de crianças através do site ou aplicativo, portanto, caso ocorra alguma tentativa de interação por menores de 12 anos em nosso canal, os dados serão descartados sem qualquer tipo de armazenamento.

Orientamos que menores de 12 anos não trafeguem ou realizem as interações em nosso site.


  1. Mudanças na Política de Privacidade



Essa Política de Privacidade pode passar por revisões e atualizações. Desta forma, recomendamos que você visite periodicamente esta página para que tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO)


Para maiores informações sobre a legislação:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/L13709.htm



Glossário


Dados pessoais


Segundo a lei, trata-se de “informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável”. Tudo que possa identificar direta ou indiretamente uma pessoa como nome, números de documentos, fotografias, registros biométricos, etc; ou, indiretamente, dados que podem ser cruzados, ou que podem levar a informações, como um e-mail corporativo, ou um endereço IP.


Dados anonimizados


São dados relativos ao titular sem a sua identificação direta, considerando os meios técnicos disponíveis na ocasião do tratamento. Normalmente são dados utilizados para pesquisas e políticas públicas.


Dados sensíveis


Trata-se de dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.


Dados de crianças


O tratamento de dados de crianças também requer cuidados especiais e só pode ser realizado com o consentimento específico de um responsável.


Encarregado de Tratamento de dados pessoais


Pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


Titular dos dados pessoais


O titular dos dados abrangidos pela lei é sempre uma pessoa física: “pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento”.


Tratamento de dados pessoais


Tratamento é a expressão usada na lei que serve como um guarda-chuva para uma série de procedimentos envolvendo dados. Exemplos de ações de tratamento:

  • Coleta.

  • Produção.

  • Recepção.

  • Classificação.

  • Utilização.

  • Acesso.

  • Reprodução.

  • Transmissão.

  • Distribuição.

  • Processamento.

  • Arquivamento.

  • Armazenamento.

  • Eliminação.

  • Avaliação.

  • Controle.

  • Modificação.

  • Comunicação

  • Transferência.

  • Difusão.

  • Extração.